Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Alquimista- Paulo Coelho.


   Este é o 4° livro escrito por Paulo Coelho,e o primeiro livro dele que eu li.

E fiquei decepcionado quando cheguei ao final da estória..faltou alguma coisa..
   
Não foram pouco os comentários destruitivos sobre Paulo coelho que eu li na Internet,sinceramente, cheguei a ficar com pena do autor,não entendi o fato do autor se apedrejado,esquartejado,estrangulado pelos leitores,teve gente que nem chegou a ler um livro dele,que já dizia que era ruim ,e também não entendi o fato de o autor ser tão famoso,comentado,em tudo que é lugar..só para ter uma ideia clara,só este livro(O alquimista) teve mais de 44Mil exemplares vendidos em todo mundo,e traduzido para mais de 60 idiomas...e foi isso que levou eu a comprar 3 livros de Paulo coelho de uma bocada só...
    Raciocinando bem ,o autor não é um daqueles melhores do mundo,estórias que tiram o fôlego do leitor,que arrancam lágrimas e etc..Mais apesar de tantas criticas que ele sofre, é um bom escritor,foi a conclusão que tive depois que li o livro O Alquimista. """Em narrativa simples,a estória conta de um Jovem pastor de ovelhas,após ter sonhado várias vezes o mesmo sonho,resolveu ir a procura do que o sonho queria lhe mostrar...Movido pela vontade de decifrar seu sonho ele empreende uma longa viagem,e ao decorrer na viagem ele encontra diversas pistas e fatos que levaram ele a chegar a conclusão real do sentido do sonho.."De chegar as piramides,onde estava o tesouro que o aguardava)
   O autor não hesita de deixar bem claro que é um livro com vestígios religiosos,ao decorrer da escrita,percebi várias frases ou textos com reflexões religiosas,extrai várias coisas que podem ser adaptadas a vida real..
    Quando terminei de ler o livro,fiquei um tempim parado pensando na história,só depois fui perceber o real motivo de boa parte os leitores criticarem Paulo Coelho e seus livros..O autor é totalmente religioso..E vários leitores que não gostam do estilo da escrita,acabam destruindo a imagem de Paulo Coelhos,com criticas totalmente sem pés e nem cabeça.

     A única coisa que não achei legal no livro foi o desfecho final do mesmo..A estória em geral,é chamativa,mais quando cheguei  ao final :(...Acho que faltou mais alguma coisa..O final não era como eu esperava...!


                  Nota                                                 8,5

   
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário