Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Livro "Cronicas Xinguaras" - Renato Gomes Soares

 Esse é o primeiro livro do Renato,anterior á sua atual obra"Historias e Segredos dos povos da Floresta",e o segundo livro dele que eu li..
      É difícil falar um pouco do livro sem antes falar um pouco do autor...Renato(Renatinho,como é conhecido por muitos) é um dos poucos escritores que escrevem de uma forma sobre natural.."Cronicas Xiguaras é um exemplo"conhecido regionalmente como um grande património literário,o nome do livro nasceu do nome de sua cidade "Xinguara,cidade do interior do Pará".. Renato é um dos poucos escritores da região..não são muitos, podem ser contados a dedo,mais essa brecha de falta de escritores(Renato),já preencheu a muito tempo..
  Ele é o homem das "Cronicas",seus dois livros são compostos por diversas histórias,fatos e acontecimentos,um livro totalmente com histórias Reais..Com temas variados compostas no livro as histórias são como cola..Prende o leitor definitivamente..
  Considerado pelo autor como um Filho,o livro "Cronicas Xinguaras' foi um amigo inseparável do Renatinho durante uma pequena parcela de sua vida..livro que compõe histórias vividas,presenciadas por ele,em sua vida de peregrinador,nas areás desconhecidas do "Inferno Verde" A Amazónia"..Desde do inicio das décadas de 80,ele veio cuidando,e o seu filho(Livro)e ele foi crescendo,e hoje ele tá aqui em minhas mãos,um grande livro,saudavél,admirável..
 Fico orgulhoso e feliz em saber que tenho um grande escritor em minha região..ele é uma das poucas pessoas que tem realmente o Dom de escrever histórias..
   Cronicas Xinguaras,foi meu livro de cabeceira nessas ultimas semanas..não demorei muito para consumir,e ler todo o livro.
  Fico tristem em saber que o autor tem somente essas duas obras,mais sonho com o nascimento do seu 3° Filho..a sua 3ªObra..não vai ser dificil ele escrever outro livor porquê, eita baixinho que tem histórias para contar..


 E minha nota é:                                                           
                                                                              "10"

Nenhum comentário:

Postar um comentário