Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um sentimento quase esquecido..."Esperança"

 Para ter Felicidade

 "Esperança" Um nome que me trouxe varias reflexões sobre o significado dela em nossa vida,uma palavra tão simples,mais tão direta..
  Estava eu estudando sobre o sentimento da Esperança,achei super interessante,realmente vi o quanto preciso desse sentimento em minha vida.
 Parece ser um assunto chato,mais quando você ver o significado real,e os efeitos sobre sua vida,você iria dá valor..

  • Há esperança para uma vida melhor?
  • Ainda existe esperança para um mundo aflito?
  • Há esperança para uma vida Triste?
  • Há esperança para aquela doença quase incuravel?
  • Há esperança,para se ter Esperança?
Varias e milhares de perguntas poderiam serem feitas,mais citei exemplos..
Todo mundo tem em si um pouco de esperança,tem pessoas q tem um alto nível de esperança para determinados temas,já outros a esperança é pequena para tudo,onde o pessimismo predomina..
 
Uma briga onde só há um vencedor..

PESSIMISMO X ESPERANÇA

Eu nem queria citar esse nome"Pessimismo" aqui no meu blog,mais....
Quem não tem esperança tem: Pessi.......Vou nem terminar..
Mais tem um diferencial,na briga travada entre o Pessimismo e a Esperança,a esperança é a ultima que morre,ela fica lá escondidinha no fundo do seu coração,mesmo assim ela tem um poder devastador sobre o seu ser,um poder que lhe traz um pouco de alegria,e uma esperança de que vai tudo se resolver.
Existe um ditado mega popular que diz o Mesmo,a Esperança é a ultima que morre",fico feliz porque tem muita gente que pensa assim"Ainda"

Eu acabei de ler a primeira pagina do Livro"Ainda Existe esperança" da Igreja Adventista..Me surpreendi com as primeiras palavras,o qual me inspiraram a postar sobre o assunto aqui no meu blog..
Vejam um Relato:
''''''
"Dois pacientes do interior do pais acabavam de ser atendidos pelo mesmo médico.Quando o profissional nada sério,e esperava-se que sarasse em pouco tempo. recebeu os resultados das análises que havia solicitado,deu o diagnóstico de cada caso.Um dos pacientes estava gravemente doente,com pouca chance de sobreviver.O outro não tinha
  Devido a distancia em que viviam os doentes,foram lhes enviados pelo correio,os respectivos diagnosticos,mas,por uma infelicidade,os nomes foram trocados.
A consequencia foi que o doente que tinha pouca possibilidade de ser recuperar continuo vivendo,ao passo que o outro morreu ,embora sua doença não fosse séria."
 --------------------
Tenha esperança,tenha vida....
   Tenha esperança que você pode ter esperança...... 
        Tenha uma vida de esperança.. 
            Tenha uma vida feliz...Tenha esperança...
               Cultive esperança...
                   Colha esperança...
                         Doe Esperança....



Nenhum comentário:

Postar um comentário